A internauta Priscila Cordeiro escreveu um comentário em repúdio a um dos quadros do programa Tudo é Possível, da TV Record, sobre uma possível violação observada, aos Direitos Humanos. O programa entre outras questões,  estaria incitando a violência, segundo Priscila. De acordo com a internauta, o texto foi enviado à emissora e uma cópia disponibilizada ao Canal Aberto do Ombudspe:

“Na verdade, eu não quero me inscrever, mas não encontrei neste site nenhuma espaço de diálogo com a telespectadora que vos fala, resolvi tentar enviar minha crítica por este canal. A minha crítica remete-se ao conteúdo absurdo contido numa piada contada por humanista representando a Priscila Drag. Em certo momento, da piada o comediante refere-se ao um contexto de rebelião e incita, banaliza um ato de violência absurdo que é atear fogo em um outro ser humano.

É muita irresponsabilidade da Rede Record levar aos lares de milhares de brasileiros ato tão cruel, ainda por cima, relatada num quadro de humor. Isto se reforça a drástica inversão de valores que presenciamos cotidianamente em nossos programas ditos de “entretenimento”. Ligar a televisão em pleno domingo à tarde e escutar um cidadão pretendendo fazer piada com uma situação por si só calamitosa, como são as rebeliões e depois o sujeito ainda vociferar que melhor do que queimar colchões é queimar o companheiro de cela (leia-se, SER HUMANO, independente da sua situação com a Justiça).

Enfim, divulgarei nota de repúdio pela internet e solicito desde já que o programa se retrate no que diz respeito à grave violação de direitos humanos cometido no programa Tudo é Possível, do dia 07 de novembro do   corrente”.(priscilla_cordeiro@yahoo.com.br)

O OmbudsPE é um projeto de comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire. É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que a fonte seja citada e esta nota seja incluída.

Realização:

Apoio: