Nesta sexta, dia 16, às 18h, acontece no Coque, bairro de Joana Bezerra, exibição  de vídeos e fotografias, seguidos de apresentações musicais com bandas locais. Na ocasião, será lançada a revista Mabi e o curta-metragem sobre Frei Aloísio Fragoso, franciscano teólogo da libertação, que há mais de 30 anos  aceitou um convite para estar no Coque, onde permanece atuando. O curta e a  revista – que traz relatos da história e atuação política de um coletivo de jovens do Coque chamado Movimento Arrebentando Barreiras Invisíveis (Mabi) – foram produzidos pelos próprios moradores.

No encontro, os realizadores irão  falar  sobre suas idéias e a rede Coque Vive. O evento será realizado em frente à Igreja de São Francisco, ao lado da estação Joana Bezerra. Será exibido também vídeo “Centenário do Sul”, cujo foco são três moradoras do Coque que contam histórias e falam de suas lembranças.

O OmbudsPE é um projeto de comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire. É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que a fonte seja citada e esta nota seja incluída.

Realização:

Apoio: