O jornalista Ivan Moraes Filho, do Centro de Cultura Luiz Freire, é um dos convidados do programa VerTV para conversar sobre os programas policialescos, fenômenos de audiência e de violações de direitos humanos em todo o país. O debate, que também conta com a participação de Daniella Rocha (ONG Cipó) e de Adriano Sampaio (UFBA) vai ao ar nesta quarta-feira, dia 20 de outubro, pela TV Câmara, às 21h30 (horário de Brasília) com reprise no domingo, dia 24, às 17h (também horário de Brasília), pela TV Brasil (também retransmitida pela TV Pernambuco).

O VerTv é um programa que debate, semanalmente, temas relacionados à televisão e é apresentado por Laurindo Lalo Leal.

Esta edição tem como ganho principal uma pesquisa realizada por  entidades baianas sobre dois policialescos do estado. Além de divulgar a pesquisa e tentar compreender a razão da existência e do sucesso comercial desses programas, os debatedores e a debatedora buscarão dialogar sobre alternativas para melhorar a qualidade da programação e sobre como a população pode agir diante de possíveis violações a direitos coletivos ou individuais.

Além do debate no estúdio, o VerTV também vai exibir entrevistas com Almiro Sena, Promotor de Justiça da Bahia; Fernando Matos, diretor de Defesa da Secretaria Especial de Direitos Humanos, e Sérgio Gadini, professor de crítica da mídia da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Na TV Câmara, o programa também poderá ser acompanhado, ao vivo, neste link

O OmbudsPE é um projeto de comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire. É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que a fonte seja citada e esta nota seja incluída.

Realização:

Apoio: