NTRU-audienciaO cenário brasileiro de rádio e TV é como um velho conhecido que poucas novidades tem a nos contar. Nele, é habitual que a palavra audiência seja utilizada somente para designar o conjunto de espectadores de uma programação. O espaço de participação destes, porém, é limitadíssimo, mesmo na escassa parcela do espectro radiofônico destinada ao controle estatal. Por isso, não se admire ao descobrir que a iniciativa da Universitária FM – emissora mantida pela UFPE – de realizar uma audiência pública seja pioneira na história das rádios universitárias do país. Com o encontro, o Núcleo de Televisão e Rádios Universitárias (NTRU) caminha no sentido de resignificar a “audiência”, abrindo um canal de diálogo com a sociedade. No evento que será realizado na manhã desta sexta-feira, 13 de dezembro, a atual programação da rádio será o foco da discussão. A proposta nos orgulha por ter o NTRU como parceiro no Fórum Pernambucano de Comunicação. Mas, convenhamos, já há um bom tempo que, ao menos nas emissoras estatais, tal forma de participação do público deveria ter deixado de ser novidade…

Os interessados em comparecer à audiência devem se cadastrar, até o dia 12, enviando seus dados para o e-mail audienciaradio@gmail.com.

O OmbudsPE é um projeto de comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire. É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que a fonte seja citada e esta nota seja incluída.

Realização:

Apoio: