A Universidade Federal do Ceará receberá mais uma etapa do Ciclo de Palestras Direito à Comunicação – a sociedade quer discutir a sua mídia, que tem como tema “Por um amanhã que cante: o direito à comunicação na América Latina”. O evento, que ocorre no Centro de Humanidades 2, no auditório Rachel de Queiroz, faz parte do projeto Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social.

O palestrante convidado para a mesa redonda é o presidente da Federação Argentina de Rádios Comunitárias, Néstor Busso, que atuou como um dos articuladores da Coalizão por uma Radiodifusão Democrática. Na ocasião, ele irá discutir a experiência argentina na regulamentação do setor de radiodifusão no país e a elaboração da chamada Ley de Medios. O jornalista e integrante do coletivo Intervozes, Jonas Valente, também participará do debate, trazendo a experiência de membro da Comissão Organizadora da I Conferência Nacional de Comunicação e apontando os desafios para a concretização de um novo marco regulatório das comunicações no Brasil.

No dia 22/10 (sábado), a partir das 13h, Valente ministrará, no auditório da Associação dos Docentes da UFC (Adufc), uma aula sobre os sistemas de comunicação de vários países, com Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, Alemanha e Japão.

Em ambos os momentos, haverá intérprete de sinais. O evento também será transmitido em tempo presente por meio do twitter.

O OmbudsPE é um projeto de comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire. É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que a fonte seja citada e esta nota seja incluída.

Realização:

Apoio: