NOTA OFICIAL

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Pernambuco, SinjoPE, e a Federação Nacional dos Jornalistas , Fenaj, vêm a público se solidarizar com os profissionais radialistas em face do assassinato do apresentador da TV Vitória, Luciano Leitão Pedrosa, supostamente morto em virtude de denúncias feitas em seu programa veiculado naquela emissora.

O SinjoPE e a Fenaj repudiam a violência e lamentam a perda do profissional de comunicação e o fato de que ainda possam ocorrer crimes dessa natureza em nosso Estado. O assassinato do radialista representa uma ameaça à liberdade de expressão e ao estado democrático de direito.

O Sindicato dos Jornalistas e a Fenaj se unem ao Sindicato dos Radialistas de Pernambuco e a organizações de defesa dos direitos humanos para exigirem a rigorosa apuração dos fatos com a punição dos envolvidos no crime. Consideramos que a impunidade é sempre um incentivo à realização de novas ações criminosas. Chegar aos culpados e puni-los como determina a lei é a única maneira de evitar que outros profissionais sejam calados no legítimo exercício de suas funções.

A Diretoria

OBS O Centro de Cultura Luiz Freire, entidade que edita este OmbudsPE, junta-se ao Sindicato dos Jornalistas e demais entidades acima mencionadas na luta para que justiça seja feita. Não é a primeira vez em nosso passado recente que crimes desta natureza são cometidos, nem é possível que tornem-se cotidianos.

O OmbudsPE é um projeto de comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire. É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que a fonte seja citada e esta nota seja incluída.

Realização:

Apoio: