Reajuste geral de 15%, implantação do Plano de Cargos e Carreiras e Participação nos Lucros nas empresas de comunicação são algumas das pautas da Assembléia Geral convocada pelo Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (Sinjope).

A reunião acontecerá na próxima quinta-feira, 27/10, às 11h, na sede do Sindicato dos Gráficos (Rua do Veiga, Santo Amaro). O encontro foi articulado após a terceira rodada de negociações da Campanha Salarial 2011, da qual participaram membros da categoria e representantes das empresas. A quarta etapa de negociação acontecerá no dia 03/11 (quinta-feira), às 10h, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Pernambuco (SRTE/PE).

Confira abaixo o edital distribuído pelo Sinjope através do seu boletim virtual, e encaminhado para o Diário de Pernambuco, Jornal do Commercio, e Folha de Pernambuco.

SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DE PERNAMBUCO

Edital de Convocação de Assembléia Geral Ordinária (AGO)

A Diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Pernambuco – Sinjope, com arrimo em seu Estatuto, na Lei 7.783 (“Lei de Greve”), de 20/06/1989 e nos artigos 611 e seguintes, e nos artigos 856 e seguintes da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, convoca jornalistas que trabalhem em jornais, revistas e outros informativos/periódicos, emissoras de rádio e TV, bem como operadoras de TV Paga, além de assessorias de comunicação/imprensa, sindicatos e de sistemas de informação/notícias que operam por meio da Internet, para participarem da Assembléia Geral Ordinária (AGO) de abertura da Campanha Salarial 2011. A supracitada AGO será realizada na quinta-feira, 27 (vinte e sete) de outubro de 2011 (dois mil e onze), em primeira convocação às 11h00 (onze horas), e, em segunda convocação, às 11h30 (onze horas e trinta minutos), na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas Editoriais, Jornais, Revistas, Envelopes, Cartonagem, Serigrafia e Formulários Contínuos do Estado de Pernambuco (Sindicato dos Gráficos), situado à Rua do Veiga, 201 – Santo Amaro – Recife – PE. As decisões serão tomadas com quorum de 50% (cinqüenta por cento) dos interessados na primeira convocação ou com qualquer número de presentes na segunda convocação, sempre por votação secreta, cumprindo a seguinte ordem: a) Discutir e deliberar sobre encaminhamentos da Campanha Salarial 2011; b) Conceder poderes à Diretoria do Sindicato para encaminhar as negociações da Campanha Salarial 2010/2011 com as supracitadas empresas/instituições ou seus representantes legais, celebrar Acordo Coletivo de Trabalho (ACT)/Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e deflagrar greve e/ou encaminhar instauração/ajuizamento de Dissídio Coletivo no Tribunal do Trabalho, no caso de malogro das negociações, com a devida aprovação da categoria; c) Outros assuntos referentes ao exercício profissional relevantes à Campanha Salarial 2011.

Recife, 21 de outubro de 2011.
A Diretoria

Fonte: Sinjope

O OmbudsPE é um projeto de comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire. É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que a fonte seja citada e esta nota seja incluída.

Realização:

Apoio: