Fonte: Portal Imprensa

A reprise da novela “Senhora do Destino” na TV Globo, no horário do “Vale a Pena Ver de Novo”, vem gerando dores de cabeça à direção da emissora. Segundo informa o jornal O Estado de S.Paulo, as cenas de violência da vilã Nazaré – vivida pela atriz Renata Sorrah – já renderam duas advertências do Ministério da Justiça ao canal.

Caso a emissora não adapte a obra ao horário em que ela é veiculada, o Ministério pretende reclassificar a atração de 10 para 12 ou até 14 anos, o que levaria o “Vale a Pena Ver de Novo” para a faixa horária após às 20h.

Antes de a trama ser reapresentada, a TV Globo já havia feito cortes de cenas que poderiam causar algum problema no Departamento de Classificação Indicativa da Justiça, mas não foi o suficiente. Segundo a emissora disse ao Estadão, a TV Globo “realiza criteriosa edição da obra para que esta seja exibida no ‘Vale a Pena Ver de Novo’ com todas as mudanças e adaptações necessárias”.

Para tentar colocar um ponto final na questão, deve haver uma reunião, em breve, entre representantes da emissora e do Ministério.

O OmbudsPE é um projeto de comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire. É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que a fonte seja citada e esta nota seja incluída.

Realização:

Apoio: