Na sexta-feira passada (31), aconteceu a plenária dos movimentos sociais em prol da realização da conferência estadual e municipal de comunicação, no Sintepe. O evento contou com a participação do deputado estadual Nelson Pereira (PC do B), assessoria do Gabinete do vereador Luciano Siqueira (PC do B), Inamara Melo,  e com a representante da Prefeitura de Olinda, Rafhaela de Paula. Todos presentes se comprometeram na busca da realização da etapa estadual e municipal da Conferência. O deputado  Nelson Pereira sugeriu a criação de uma Frente Parlamentar  em defesa da Comunicação Democrática e Popular, idéia que foi aprovada por todos os presentes.

A plenária contou com a presença de mais de 50 representantes de movimentos sociais, entre eles, sindicatos, organizações de estudantes, mulheres, entre outros. A próxima reunião da sociedade civil acontece no dia 18 de junho, às 14h, no Sintepe. Além disso, uma comissão de organizações sociais está agendando reuniões com representantes do poder executivo e legislativo com o intuito de convocar uma audiência pública sobre a importância da conferência.

O OmbudsPE é um projeto de comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire. É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que a fonte seja citada e esta nota seja incluída.

Realização:

Apoio: