Notícias

Por Elayne Bione

Está no ar o novo site do Ombudspe com design repaginado e novas plataformas para divulgação de conteúdo. O legal é que qualquer pessoa pode contribuir para o debate crítico sobre vários assuntos.

Criado há seis anos, o Ombduspe acompanha e discute temas de grande repercussão na mídia pernambucana. Democratização da Comunicação, Direitos Humanos e outros assuntos ligados aos vários movimentos sociais são mote para o olhar crítico dos jornalistas que mantêm o site atualizado, e que agora abre espaço também para a colaboração do leitor, por meio de diversas mídias.

“No novo site, o leitor vai ter acesso a conteúdo de áudio e vídeo, inclusive podendo ele também ser o produtor do material”, explica Ivan Moraes Filho, um dos jornalistas editores do Ombudspe. Ivan informa que o site também dispõe de espaço exclusivo para artigos, notas e comunicados. “É o ‘Canal Aberto’, onde disponibilizamos diversos textos à respeito das políticas da comunicação”, informa.

Além de acompanhar o que de polêmico tem repercutido nos meios de comunicação, o leitor tem a possibilidade de conhecer melhor as propostas e projetos de lei discutidos em palestras e reuniões promovidos pelo Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF), pelo Fórum Pernambucano de Comunicação (Fopecom), entre outros”. E para quem acompanha estes debates a gente disponibiliza uma agenda dos eventos e encontros políticos pelo estado “, reforça Ivan.

Para manter o Ombudspe em atualização constante e com publicação freqüente de artigos e análises foi criada uma parceria com Grupo de Estudos da UFPE. Quem quiser sugerir ou mesmo colaborar com textos, áudios e vídeos, pode escrever para comunicacao@cclf.org.br.

Publicado originalmente em : www.rogerderenor.com.br

Matérias relacionadas

O OmbudsPE é um projeto de comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire. É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que a fonte seja citada e esta nota seja incluída.

Realização:

Apoio:

Busca