Este mês de dezembro, aportam no Brasil importantes encontros sobre TVs Públicas. Um deles, por sinal, será no Recife. O Encontro de TVs Públicas e Culturais da América Latina, promovido pela TAL – Televisão América Latina, acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, no Golden Tulip Recife Palace.

O evento reunirá representantes de emissoras de televisão públicas, educativas e culturais de vários países da América Latina. O objetivo principal do encontro é discutir e propor uma programação de qualidade para televisões deste perfil. Nesse sentido, haverá o debate Programação de Qualidade na TV e palestras sobre Financiamento de produção para TVs públicas e mídias alternativas. O restante da programação está no site.

Aqueles que desejam participar devem preencher um formulário de inscrição no site do Encontro: http://www.tal.tv/pt/etal/inscricoes.asp

A TAL é uma rede que busca intercambiar conteúdo audiovisual entre os vinte países da América Latina. Vários associados de todo o continente fazem parte desta rede. O motivo principal de sua criação foi tê-la como vitrine da diversidade cultural e social dos países latino-americanos.

Fórum Internacional

De 2 a 4 de dezembro, a Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais – ABEPEC realiza, em Belém – PA, o I Fórum Internacional de Conteúdo para TV Pública. A proposta deste evento é semelhante à do encontro da TAL, mas também tem como proposta discutir a produção de conteúdos a partir das novas tecnologias digitais. 

O Fórum será no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, em Belém do Pará. A programação está no site Fórum de Conteúdo.

O OmbudsPE é um projeto de comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire. É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que a fonte seja citada e esta nota seja incluída.

Realização:

Apoio: