A rádio livre Pulga (RJ) convoca militantes pela democratização das comunicações para duas manifestações nesta quarta feira (28/09), em repúdio à apreensão do seu transmissor pela Anatel, ocorrida no dia 22/09. Também estão em pauta a tentativa de apreensão da rádio Interferência (RJ), em 20/09, e da rádio Muda (SP), em 15/09.

Às 12h será realizado um panelaço no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Na seqüência, os participantes seguirão para a sede da Anatel. Às 21h haverá um ato na apresentação de jazz que ocorrerá ao lado do Instituto.

Os integrantes da rádio pedem que mensagem de apoio ao coletivo e em repúdio à repressão às rádios livres sejam enviadas ao Reitor da UFRJ. Eis a direção: Carlos Antônio Levi da Conceição, Av. Pedro Calmon, 550, Edifício da Reitoria, 2º andar, CEP: 21.941-901 Tel.: 2598-9602 / 9603 E-mail: reitoria@reitoria.ufrj.br

Confira o vídeo que registra a apreensão do transmissor da Rádio Pulga.

O OmbudsPE é um projeto de comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire. É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que a fonte seja citada e esta nota seja incluída.

Realização:

Apoio: