Monitoramento social da mídia,
promoção do direito à comunicação
& acesso à informação

O OmbudsPE tem sete anos de estrada, e nós continuamos a acreditar no diálogo entre os movimentos sociais e a mídia.

Há dois anos intensificamos os debates, promovendo rodas de diálogos no Centro de Cultura Luiz Freire. Virtualmente, além das análises da mídia impressa pernambucana ou nacional (quando houver repercussão no Estado), temos espaços para a produção de textos referentes à mídia regional, divulgar vídeos e áudios sobre o direito à comunicação e visibilizar a agenda do movimento de comunicação, principalmente das atividades do Fórum Pernambucano de Comunicação.

Esses espaços estão abertos e só possuem sentido por contar com a colaboração de militantes dos movimentos sociais e populares, acadêmicos, jornalistas e os/as demais interessados/as. Ou seja: sua colaboração permanece sendo muito bem-vinda.

Este é o exercício do monitoramento social do direito à comunicação.

Este não é um espaço onde há verdades absolutas nem uma disputa do “bem contra o mal”. É um fórum democrático de discussão aberta que visa a melhorar o tratamento dado aos direitos humanos pelos nossos veículos de comunicação.

EXPEDIENTE

Redação
RosaSampaio

Weslley Oliveira

Rebecka Santos (Estagiária)

 

Análises

Análise: como a mídia atuou na semana pré segundo turno

Às vésperas das eleições do segundo turno, o OmbudsPE realizou uma coleta dos principais veículos nacionais e locais para analisar, a atuação da mídia neste momento histórico que o país está enfrentando. Avaliar e reparar como o jornalismo brasileiro vem se colocando e informando o público, ante uma ameaça a democracia, é de extrema importância, visto que o nosso objetivo é exercer um monitoramento social do direito à comunicação.

ler mais

O OmbudsPE é um projeto de comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire. É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que a fonte seja citada e esta nota seja incluída.

Realização:

Apoio:

Busca