Monitoramento social da mídia,
promoção do direito à comunicação
& acesso à informação

O OmbudsPE tem sete anos de estrada, e nós continuamos a acreditar no diálogo entre os movimentos sociais e a mídia.

Há dois anos intensificamos os debates, promovendo rodas de diálogos no Centro de Cultura Luiz Freire. Virtualmente, além das análises da mídia impressa pernambucana ou nacional (quando houver repercussão no Estado), temos espaços para a produção de textos referentes à mídia regional, divulgar vídeos e áudios sobre o direito à comunicação e visibilizar a agenda do movimento de comunicação, principalmente das atividades do Fórum Pernambucano de Comunicação.

Esses espaços estão abertos e só possuem sentido por contar com a colaboração de militantes dos movimentos sociais e populares, acadêmicos, jornalistas e os/as demais interessados/as. Ou seja: sua colaboração permanece sendo muito bem-vinda.

Este é o exercício do monitoramento social do direito à comunicação.

Este não é um espaço onde há verdades absolutas nem uma disputa do “bem contra o mal”. É um fórum democrático de discussão aberta que visa a melhorar o tratamento dado aos direitos humanos pelos nossos veículos de comunicação.

EXPEDIENTE

Redação e Edição
Ivan Moraes Filho
Renato Pereira Feitosa

Redação
Débora Britto
Sofia Lucchesi – estagiária

Design
Leo Antunes

Programação Web
Ubirajara Lucena/Mobile Comunicação
Abraão Coelho

Análises

Com espaço para ameaças de militares, Globo reforça seu papel golpista

No dia que antecedeu o julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula no STF, o editor e apresentador do Jornal Nacional, da TV Globo, William Bonner, encerrou a edição da última terça-feira (3), com “uma notícia de última hora”: leu, ao vivo, dois tuítes do general Villas Bôas, comandante do Exército Brasileiro, em que repudia a “impunidade” e diz que o Exército está “atento às suas missões institucionais”, em uma clara sinalização de intervenção caso o Supremo Tribunal Federal não negue o habeas corpus ao petista.

ler mais

Enquete sob medida

"Maioria dos internautas a favor de que Kleber Mendonça não participe do governo interino de Temer", diz o título de matéria publicada nesta sexta-feira no portal JCOnline, sobre enquete realizada pelo mesmo portal sobre a "polêmica" do cineasta que, em Cannes,...

ler mais

O OmbudsPE é um projeto de comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire. É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que a fonte seja citada e esta nota seja incluída.

Realização:

Apoio:

Busca