Foram prorrogadas, até o dia 10 de dezembro, as inscrições para o 3° Prêmio Porto Digital de Jornalismo. O tema desta edição é Inovar para crescer: A contribuição da tecnologia da informação para o desenvolvimento econômico e social de Pernambuco.

Podem participar jornalistas e estudantes de jornalismo de Pernambuco. Os profissionais concorrem nas categorias Jornalismo Impresso, Jornalismo Digital, Jornalismo Eletrônico – TVs, Jornalismo Eletrônico – Rádio, com trabalhos publicados entre 20 de outubro de 2009 e 10 de dezembro de 2010. Já os estudantes concorrem com monografias ou projetos experimentais, concluídos em um prazo máximo de dois anos.

Para participar do concurso, o jornalista deve possuir o diploma do curso superior de Jornalismo e estar associado ao Sindicado dos Jornalistas de Pernambuco (SinjoPE). Para os estudantes, a exigência é que sua instituição de ensino esteja localizada em Pernambuco e seja credenciada junto ao MEC. As inscrição são feitas no site.

Os trabalhos vencedores nas categorias para profissional receberão um prêmio no valor de 5 mil reais. O estudante vencedor receberá 2,5 mil reais.

Acesse o regulamento do concurso aqui.

O OmbudsPE é um projeto de comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire. É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que a fonte seja citada e esta nota seja incluída.

Realização:

Apoio: