Foram prorrogadas, até o dia 15 de novembro, as inscrições para o concurso de vídeo digital Eu quero nadar no Capibaribe, e você?  O concurso é uma parceria entre o projeto EQNC e o Janela Internacional de Cinema do Recife.

Os vídeos devem abordar questões relacionadas ao meio ambiente, mais especificamente sobre o Rio Capibaribe. Serão avaliados projetos de, no máximo, 1 minuto, nos gêneros ficção ou documentário, em formato digital, captados inclusive por aparelhos de celular e câmera fotográfica.

As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento da ficha de inscrição (que está no site). Além da ficha, os participantes devem enviar uma cópia do vídeo em DVD para o endereço: Travessa São Francisco, 182, Carmo, Olinda – PE – CEP: 53 120-080. Posteriormente, devem escrever um e-mail para concursojanela@capibaribe.info para confirmar a inscrição.

Os vídeos serão avaliados por uma comissão formada pelo cineasta Marcelo Pedroso, pela professora do curso de Cinema da UFPE Alice Gouveia e por Carlos Cavalcanti, presidente da Sociedade Nordestina de Ecologia.

O melhor vídeo, eleito pelo júri, será exibido na noite de encerramento do festival, que acontece no dia 20 de novembro. E os três melhores colocados serão veiculados na TV Pernambuco.

Para mais informações e acesso ao edital do concurso: http://capibaribe.info/.

O OmbudsPE é um projeto de comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire. É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que a fonte seja citada e esta nota seja incluída.

Realização:

Apoio: