plenáriaestadualflyer
O Comitê pernambucano do Fórum pela Democratização da Comunicação (FNDC-PE) realiza a plenária estadual do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação no próximo sábado, dia 2 de abril, às 14h, no Sindicato dos Bancários de Pernambuco. A plenária é destinada às organizações filiadas ao FNDC e é etapa preparatória para a XIX Plenária Nacional, que acontece entre os dias 21 e 23 de abril em São Paulo. As entidades filiadas até 21 de fevereiro estão aptas a participar do evento com direito a voz e voto.

Durante a plenária estadual, serão debatidas as teses-guia sobre conjuntura, balanço, plano de ação que nortearão o evento nacional de forma a oferecer contribuições locais ao documento, além da realização da eleição das delegações que irão compor a representação do comitê pernambucano. O material base organizado pela Coordenação Executiva do Fórum nacional está disponível no link. A XIX Plenária Nacional também elegerá a Coordenação Executiva e o Conselho Deliberativo do FNDC para o biênio 2016-2018.

A campanha nacional de filiação ao FNDC para novos grupos, coletivos e entidades bateu recorde em 2015. Atualmente, são mais de 500 organizações da sociedade que integram o FNDC. O Comitê pernambucano pela Democratização da Comunicação agora soma 53 filiações de entidades regionais.

Filiação on-line – A campanha para filiação é permanente e qualquer instituição da sociedade civil que concorde com as finalidades do Fórum e com seu Estatuto Social podem requerer a filiação por meio do sistema on-line, em menos de três minutos, através do link. Pessoas jurídicas de jurisdição ou atuação nacional se associam como entidade nacional. Instituições da sociedade civil constituídas ou não como empresas jurídicas, movimentos sociais e organizações com atuação estadual ou local podem se filiar como entidade regional, ficando automaticamente associadas ao respectivo comitê regional pela Democratização da Comunicação. Pessoas físicas podem contribuir com a luta por meio dos comitês regionais.


O que:
Plenária Estadual do FNDC
Quando: 02/04/2016
Horário: 14h – 18h
Onde: Sindicato dos Bancários de PE
Av. Manoel Borba, 564 – Boa Vista, Recife – PE, 50070-000

 

* Com informações do FNDC.

 

O OmbudsPE é um projeto de comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire. É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que a fonte seja citada e esta nota seja incluída.

Realização:

Apoio:

Busca