As questões que envolvem o plano diretor são bastante complexas. Isso, muitas vezes, foi justificado devido à demora que houve para a sua aprovação. Muita gente tem o que falar e, com razão. Sobre esse assunto, é importante ouvir: gestores públicos, empresários, conselhos, organizações sociais… O plano Diretor foi tema constante na imprensa. Muitas matérias foram feitas para mostrar à opinião pública a quantidade de questões que a lei envolve.

Hoje,  o Jornal do Commercio, traz o debate de volta, colocando na manchete: Plano Diretor dificulta licenciamento.

Como assim? Já se tem uma avaliação de algo tão recente? Isso é um estudo? Uma pesquisa? Apresentada por quem?  Qual é o fato ou o ganho?

A matéria traz fontes que criticam a rigorosidade do novo plano diretor. Há queixas de empresários, apresentam-se comparação com outros estados parecendo que o plano do Recife está errado. Tudo bem, esse é um lado da moeda.  Mas, não há ninguém que pense diferente? Que concorde com a necessidade da rigorosidade, se é que ela existe?

Esse outro ladoprecisa ser dito…..

O OmbudsPE é um projeto de comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire. É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que a fonte seja citada e esta nota seja incluída.

Realização:

Apoio: