O Centro de Mulheres do Cabo (CMC) realiza até quinta-feira (25) o Seminário de Comunicação pelo Enfrentamento à Violência de Gênero e Raça. O evento tem como público-alvo mulheres que atuam em organizações e movimentos feministas, além de profissionais de comunicação.

Nesta terça (22), haverá um debate sobre Redes Sociais e TICs, tendo como palestrantes a professora de comunicação Ana Veloso e Taiza Brito, do blog Viva Pernambuco. Amanhã, a partir das 9h, acontecerá a Oficina de Gênero e Raça, que pretende entender a construção das desigualdades de gênero e raça no Brasil. O encontro se encerra na quinta-feira (25), das 6h às 12h, com um ato público que lançará a Campanha dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, uma mobilização internacional que segue até o dia 10 de dezembro.

O Seminário foi motivado pela comemoração do Dia Nacional da Consciência Negra (20/11) e do Dia Internacional da Não-violência contra a Mulher (25/11). As atividades estão sendo realizadas no salão paroquial da Igreja São José Operário – Vila Social contra Mucambos, no centro do Cabo.

Mais informações: Centro das Mulheres do Cabo (81 35249170)
Cirlene Menezes | Assessoria de Comunicação (81 88130445)

O OmbudsPE é um projeto de comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire. É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que a fonte seja citada e esta nota seja incluída.

Realização:

Apoio: