Alexandre Ramos colocou à disposição o cargo de diretor-geral do Núcleo de Televisão e Rádios Universitárias,neste 3 de novembro. De acordo com a coordenação administrativa do NTVRUs, Alexandre deixou o cargo para prestar concurso público.

A renúncia, porém, acontece poucas semanas após um grupo de funcionários da emissora ter emitido, sem o consentimento do diretor, uma “nota de esclarecimento” repudiando declarações do presidente da TV Pernambuco Roger de Renor  e do produtor cultural Paulo André sobre o NTVRU. A ‘nota’, por sinal, recebeu um desmentido do próprio Núcleo dias depois. Quem assumirá a diretoria é o professor Ascendino Flávio Dias e Silva, atualmente na Coordenadoria de Ensino de Ciências no Nordeste, da UFPE.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Núcleo, o novo diretor ainda não tomou posse. A reitoria está preparando os processos para que a portaria seja publicada o mais breve possível. Espera-se que, tão logo seja formalizado no cargo, o professor Ascendino Flávio já assine como novo diretor do Núcleo de TV e Rádio Universitárias.

O OmbudsPE tentou falar com Alexandre Ramos e Ascendino Flávio na busca de declarações sobre este processo de transição do Núcleo. No entanto, não obteve sucesso em inúmeras tentativas de contato.

O OmbudsPE é um projeto de comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire. É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que a fonte seja citada e esta nota seja incluída.

Realização:

Apoio: