Notícias


ASA Pernambuco mergulha com força na Semana Nacional pelo Direto à Comunicação

Até o próximo final de semana (18 de outubro) entidades da sociedade civil de todo o país estão realizando atividades relacionadas à Semana Nacional pela Democratização da Comunicação. Na Região Metropolitana do Recife, a programação teve início no último sábado (11 de outubro), com uma oficina na comunidade de Chão de Estrelas e se encerram na sexta-feira, dia 17,  com um ato-show do Som da Rural na Praça do Diario com apresentações do poeta Alan Salles,  de Graxa (com participação especial de Aninha Martins e Juvenil Silva) e Coco Xambá a partir das 19h. Mas se engana quem pensa que a luta tem foco apenas na capital.

Para dar ainda mais força à mobilização, a rede de comunicadores/as populares da Articulação Semiárido Pernambucano (ASA-PE), realizará ações de coleta de assinaturas em prol do Projeto de Lei da Mídia Democrática nos municípios onde atua. “A ideia é conversar com as pessoas sobre a importância da Campanha Para Expressar a Liberdade, e colher o maior número possível de assinaturas em alguns municípios do estado”, explica a comunicadora Mariana Landim.

A iniciativa começou na terça-feira (14) na cidade de Carpina, e contou com o apoio da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Pernambuco (Fetape). Na próxima sexta-feira (17), a ação  acontece nos municípios de Araripina, Ouricuri, Serra Talhada, Pesqueira e Recife e tem o apoio do Centro de Habilitação e Apoio ao Pequeno Agricultor do Araripe (Chapada), Centro de Assessoria e Apoio aos Trabalhadores e Instituições Não Governamentais Alternativas (Caatinga), Centro de Educação Comunitária Rural (Cecor), Cáritas Diocesana de Pesqueira e Centro Sabiá.

Já no dia 20 de outubro, no povoado Poço da Cruz, município de Ibimirim também haverá colegas de assinaturas, com o apoio do Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta).