ENeDC-head-mail

As inscrições para o ENeDC se encerraram na última terça-feira, 3 de março. Foram quase 1000 cadastros, superando nossas expectativas iniciais para o evento e demonstrando que a sociedade nordestina anseia por mais espaços de discussão sobre a mídia. Porém, desde a abertura das inscrições, a relação entre aquelas feitas por quem reside no Recife e adjacências e as que eram realizadas por gente de outras localidades da região se mostrou desproporcional.

Assim, prezando pelo caráter regional do evento, a organização do ENeDC optou por garantir, em um primeiro momento, a maior representação possível de todos os estados do Nordeste e passou a confirmar as inscrições das pessoas de fora de Pernambuco. Tal fato foi informado por e-mail a todxs que preencheram o formulário de inscrição que disponibilizamos na Internet.

Agora, com o encerramento das inscrições, chegamos a uma nova fase e estamos confirmando as inscrições de quem é da Região Metropolitana do Recife. Ao mesmo tempo, um novo e-mail tem sido enviado para quem já teve sua inscrição confirmada. Para ambos os casos, estamos solicitando às pessoas que confirmem sua disponibilidade em estar presente no evento ao clicar em um link existente nas mensagens, o que deve ser feito dentro de um prazo determinado. Caso não haja tal confirmação, consideraremos que as vagas estão disponíveis e prosseguiremos com a consulta a outras pessoas, seguindo a ordem cronológica das inscrições. Com tal medida, pretendemos garantir o máximo de participação de quem se interessou pelo evento e tem condições de estar presente.

Nosso maior desejo seria confirmar as inscrições de todxs que realizaram o cadastro. Mas o espaço do evento não comporta um número tão elevado de pessoas e seria grande a probabilidade do surgimento de problemas difíceis de administrar, gerando incômodos a todxs.

Dessa maneira, recomendamos a quem se inscreveu no Encontro Nordestino pelo Direito à Comunicação que chequem sempre seus e-mails. Também chamamos a atenção para os diversos relatos de não recebimento das nossas notificações e a constatação de que alguns serviços de e-mail as têm arquivado nas pastas de “spam”, “promoções” ou categorias afins. Isso se deve ao fato de utilizarmos uma ferramenta para envio de e-mails em massa bem conhecida e muitas vezes utilizada para o encaminhamento de correspondências indesejadas.

Se, ainda assim, não houver qualquer e-mail do ENeDC em tais pastas da sua caixa de mensagens, a causa mais provável é de erro na digitação do endereço durante o preenchimento do formulário de inscrição. Para tais casos, recomendamos o contato direto com a organização do evento pelo e-mail comunicacaoenedc@gmail.com.

Fazemos a observação de que se sua participação não for confirmada, ainda é possível que surjam vagas no momento do evento e não haverá qualquer problema em disponibilizá-las a quem estiver presente no local. Ademais, nossa programação – a ser divulgada por completo ainda nesta sexta-feira (6) – inclui um ato público com o Som da Rural na Rua da Aurora, em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco, durante a noite do dia 13. Evento esse que não tem qualquer restrição de espaço. Mas, pelo contrário, oferece a oportunidade de se estar em um espaço que deve ser ocupado ao máximo por toda a população.

Agradecemos a compreensão de todxs e expressamos nosso mais sincero desejo de que o ENeDC possa somar as mais diversas vozes na luta para que o direito à comunicação seja garantido à expressão da liberdade de cada pessoa nordestina e brasileira.

Atenciosamente,

Comitê Organizador do I Encontro Nordestino pelo Direito à Comunicação.

O OmbudsPE é um projeto de comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire. É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que a fonte seja citada e esta nota seja incluída.

Realização:

Apoio:

Busca