O CENTRO DOM HELDER CÂMARA DE ESTUDOS E AÇÃO SOCIAL (CENDHEC) vem a público prestar esclarecimentos à população em relação ao processo do qual é assistente de acusação do Ministério Público de Pernambuco, no caso em que se constitui como réu o apresentador de televisão Dennison Oliveira Lima, conhecido como Denny Oliveira.
Em suas entrevistas concedidas para a imprensa, o acusado vem alegando que sua condenação teria ocorrido porque houve substituição do juiz da Primeira Vara dos Crimes contra a Criança e o Adolescente. Esse fato é improcedente e representa um desrespeito ao Poder Judiciário. O Cendhec tem plena convicção de que qualquer juiz que viesse a decidir a responsabilidade do acusado, examinando de forma imparcial as provas, aplicaria a mesma pena de 15 anos ou outra superior, tendo em vista a gravidade dos fatos criminosos a ele atribuídos.
Outra questão, que o acusado tem alegado em favor de sua inocência, o fato de não ter sido preso no decorrer do processo e nem nessa oportunidade. Cabe esclarecer que o mesmo não foi segregado, ou melhor, preso, tendo em vista que a Legislação Brasileira, art. 311 e segts do Código de Processo Penal (CPP), somente autoriza a prisão do réu ou acusado nas seguintes condições: “Em garantia da ordem pública, ordem econômica, por conveniência de instrução criminal, ou para a assegurar aplicação da lei penal”, conforme foi observado na sentença.
O réu Dennison Oliveira Lima tem todo o direito, como qualquer outro criminoso, nessas circunstâncias, a responder o processo em liberdade até que seja julgado em última instância e a sentença tenha transitado em julgado. Em bom português, quando o recurso for julgado e a sentença mantida em definitivo, como se espera, o réu Dennison Oliveira Lima, cumprirá sua pena, forma encontrado pelo Estado Democrático e Direito, destinadas as pessoas que cometem crimes. Desta maneira, essas pessoas prestam contas e reparam sua conduta criminosa perante a sociedade. O Cendhec tem a expectativa de que o Tribunal de Justiça de Pernambuco julgue com agilidade o recurso do acusado para que o mesmo cumpra a pena que lhe foi aplicada.
O Cendhec compreende como muito importante a sentença do juiz de Direito da Primeira Vara dos Crimes contra a Criança e o Adolescente, Dr. José Renato Bizerra, condenando o acusado Dennison Oliveira Lima a pena definitiva de 15 anos de reclusão, por ter praticado estupro e atentado violento ao pudor contra crianças e adolescentes devidamente comprovados, ocorridos nos anos de 2005 e 2006. Ficou demonstrado, com provas irrefutáveis, o fundamento da denúncia pelas práticas descritas acima.
Esperamos que essa decisão represente um passo fundamental para a responsabilização do acusado, para a luta pela garantia dos direitos de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual e para o fim da impunidade.
Recife, 19 de novembro de 2010
Denny é inocente.Denny Olliveira tenha fé em Deus que o povo te ama e sabe que você é um grande Profissional,carismatico e Honesto com 25 anos de carreira e um grande Pai de Familia.Eu fico impressionado com a maldade de alguns,mais tenho certesa que da minoria pq o povo te Ama Denny e tem fé que você vai vencer mais outra batalha.
e mentira, Dennys oliveira sempre foi inocente esse povo da acusação
tão com o capeta e querem fazer mal ao coitado…o mal perdera e o bem triunfara
e Denny sera inocentado!!!
O que estão fazendo com Denny Oliveira é um absurdo mesmo,pois eu ia muito aos programa dele e nunca vi nada que denegrisse sua imagem,um profissional com uma familia maravilhosa,não tinha pra que fazer essa coisas. Pra mim isso é inveja.
Denny Oliveira tem Fé em Deus pois ele é justo e não falhará com você
Percebo que essas pessoas que comentaram à favor do ex-apresentador Denny Oliveira são um tanto ou bastante ignorantes, ou até mesmo não tiveram acesso ao que ocorreu no julgamento ou as declarações das nobres promotoras de justiça de Pernambuco. Esse cara é um estuprador, criminoso condenado e pode apelar até a última instância que, com certeza, será condenado! Pedófilo e estuprador!
eu tenho certeza pedofilo e estruprador ele não pois conheço o apresentaador ele e inocente tem muitas m~es que sabe pois suas filhas participaram do pograma