A Escola de Arte e Tecnologia do Recife Oi Kabum!, em parceria com os coletivos Coque Vive e Movimento Cultural Cores do Amanhã, inicia uma mostra itinerante de vídeos, produzidos por alunos do núcleo de produção da Kabum! e por integrantes dos coletivos.

Entre as produções, estão o documentário Cores da Rua e a animação .ZIP. O primeiro narra a história do Movimento Cultural Cores do Amanhã, do bairro do Totó, destacando seus protagonistas e sua arte: o grafite. O vídeo foi premiado no 12º Festival de Vídeos de Pernambuco, com o terceiro lugar, na categoria documentário.

A animação .ZIP atenta para a especulação imobiliária na cidade do Recife que invade comunidades populares, como o bairro do Coque. O vídeo critica a verticalização desenfreada de edifícios e as construções de grande impacto, que fazem vista grossa à mobilidade e à sustentabilidade do Recife. O .ZIP recebeu o prêmio do júri popular na Mostra TV no Parque, em janeiro deste ano.

A primeira parada desta mostra itinerante é o bairro do Totó. As duas produções serão exibidas neste sábado (19), às 19h, na sede do Movimento Cultural Cores do Amanhã. No mês seguinte, no dia 19 de março, os vídeos aportam no Coque. Mas a mostra não para por aí. Haverá exibição em escolas, na UFPE e em outras comunidades.

O OmbudsPE é um projeto de comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire. É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que a fonte seja citada e esta nota seja incluída.

Realização:

Apoio: