O Movimento Nacional de Direitos Humanos, reunido em sua XVII Assembleia, vem a publico solicitar ao governo de Pernambuco  a criação da Empresa Pernambuco de Comunicacao.

Nos últimos dois anos, a sociedade civil pernambucana vem construindo a EPC juntamente com o poder publico, na intenção de fundar uma emissora de televisão  realmente pública, com recursos e com sustentabilidade política e econômica. Um exemplo a ser seguido por emissoras públicas, várias delas vivendo momentos semelhantes de reflexão e transformação.

Criada e aprovada a Lei nº 14.404, de 22 de setembro de 2011, resta ao poder executivo formalizar a implementação da empresa EPC, garantindo-lhe o orçamento inicial de trabalho e a posse do primeiro conselho diretor.

Compreendemos que o fortalecimento de um sistema publico e elemento fundamental na construção do direito a comunicação e da liberdade de expressão para todos e todas.

O OmbudsPE é um projeto de comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire. É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que a fonte seja citada e esta nota seja incluída.

Realização:

Apoio: