Nos dias 18 e 19 deste mês, próxima  quarta e quinta-feira, o Fórum de Mulheres de Pernambuco realiza uma oficina de Mídia Advocacy com 30 mulheres de grupos feministas da Região Metropolitana do Recife. O encontro acontece no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintepe), das 9h às 17h. Em pauta, a preparação de porta-vozes do movimento para as ações do 25 de novembro – data internacional da luta contra a violência à mulher.

As ativistas também irão participar de um treinamento de mídia para rádio e televisão com jornalistas de veículos de comunicação do Estado, de rodas de diálogo com análise de vídeos, de debates sobre o perfil dos crimes praticados contra as pernambucanas e farão exercícios de leitura crítica de reportagens exibidas em veículos de comunicação.

O Fórum de Mulheres de Pernambuco decidiu investir na potencialização da fala pública de suas militantes por meio do projeto Mídia Advocacy – Qualificando Porta-Vozes Feministas de Pernambuco para dialogar com a imprensa.

O projeto Mídia Advocacy  é  uma iniciativa voltada à comunicação que, além de habilitar grupos feministas para lidar com a mídia, foca o aprofundamento teórico em temas relacionados com saúde, direitos reprodutivos e direitos sexuais. A primeira edição do projeto começou em março de 2003.

A metodologia prevê discussões sobre o papel dos veículos de comunicação, troca de experiências por meio de vivências, exercícios de argumentação, de fala pública e media training.

O OmbudsPE é um projeto de comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire. É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que a fonte seja citada e esta nota seja incluída.

Realização:

Apoio: