Uma equipe do I Encontro Nacional sobre o Direito à Comunicação aportou em Pombos, município da Mata Sul do Estado, para mais uma prévia do ENDC. A atividade foi realizada em parceria com o Grupo de Informática, Comunicação e Ação Local – Giral, e o Serviço de Tecnologia Alternativa – Serta. O evento foi realizado na Casa das Juventudes de Pombos. Paritiparam jovens, comunicadores e militante de outros municípios como Feira Nova e Glória do Goitá.

Como mote para a discussão, foram exibidos  os vídeos “Levante sua Voz”, do coletivo Intervozes, e ” Testumunhas de Preto”, produzido por jovens ligados ao Giral. Finda a projeção, os jovens presentes expuseram seus posicionamentos e anseios sobre a comunicação entendido como um direito humano, e articularam um núcleo de planejamento para organizar a participação no ENDC, propondo, inclusive, a realização de uma atividade auto-gestionada.

Lembrando: o I Encontro Nacional sobre o Direito à  Comunicação acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro, na Universidade Católica de Pernambuco – Unicap.

O OmbudsPE é um projeto de comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire. É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que a fonte seja citada e esta nota seja incluída.

Realização:

Apoio: