Vai até o próximo dia 16 de setembro, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFPE, o III Encontro Nacional de Rádio e Ciência. O evento traz palestras, mesas-redondas e mini-cursos em torno da questão da divulgação de ciência e tecnologia através de programas de rádios. Estratégias de popularização de ciência e conhecimento, tendo como suporte os meios de comunicação, principalmente o rádio, é o foco dos debates e oficinas.

Nesta quarta-feira (dia 15) pela manhã, na mesa-redonda que abre o dia de atividades, O rádio como veículo de desenvolvimento científico, terá como palestrante o Diretor do Departamento de Difusão e Popularização da Ciência do MCT, Ildeu de Castro Moreira, e, como debatedores, o Superintendente de Rádio da Empresa Brasil de Comunicação, Orlando Guilhon, e José Rufino, representante da Associação das Rádios Populares de Pernambuco (ARPPE).

O encontro que acontece na UFPE dá continuidade às discussões dos encontros nacionais que aconteceram em Brasília (2006) e em Belo Horizonte (2008). A programação completa do evento e o formulário de inscrição estão no site www.radiociencia3.com.br.

O OmbudsPE é um projeto de comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire. É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que a fonte seja citada e esta nota seja incluída.

Realização:

Apoio: