Teve início nesta segunda-feira (14/01), o processo de inscrições para o curso de qualificação em Agente de Desenvolvimento da Comunicação (ADC) dos municípios de Lagoa do Itaenga, Feira Nova, Pombos e Glória do Goitá, promovido pelo Grupo de Informática, Comunicação e Ação Local – Giral.

As aulas terão início no dia 29 de fevereiro e acontecerão às terças e quartas-feiras pela manhã, até dezembro O módulo é gratuito, e se norteará pelo princípio de qualificação em tecnologias da informação e comunicação para jovens, a partir da perspectiva da inclusão social e promoção da cidadania. Serão oferecidas oficinas de fotografia, produção audiovisual, comunicação comunitária, produção para rádio e direitos humanos.

“Durante os cursos os jovens passam por oficinas de cidadania e aprendem a conhecer e cuidar melhor suas comunidades. Realizam pesquisas comunitárias e participam das reuniões estágios em conselhos municipais, comunitários e associações. Além disso, a atuação nas rádios comunitárias, na produção de vídeos e jornais fazem desses jovens um referencial na luta pelo reconhecimentos de direitos, partindo sempre da democratização do direito humano a comunicação”, aponta o integrante da coordenação executiva do Giral, Everaldo Costa.

Serão disponibilizadas 60 vagas, e os interessados devem ter entre 15 e 24 anos, estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental ou médio. As matrículas estão sendo realizadas na sede do Giral, em Glória do Goitá,. No municípios de Feira Nova e Pombos, nas Casas das Juventudes, e em Lagoa de Itaenga, na sede do Conselho da Criança e do Adolescente (Comdica).

Outras informações:
(81) 3658 1273
giral@giral.org.br

O OmbudsPE é um projeto de comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire. É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que a fonte seja citada e esta nota seja incluída.

Realização:

Apoio: