A importância de uma Comunicação Pública – #FicaEBC

14 Nov 2018

Por Rosa Sampaio e Weslley Oliveira Como mais uma forma de tentar silenciar as pautas progressistas em seu governo, Jair Bolsonaro anunciou recentemente que pretende extinguir ou privatizar a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), criada em 2008 com o objetivo de gerir as emissoras de rádio e televisão públicas federais, como as sete emissoras das […]

O SBT rememora a ditadura militar em propaganda e chama atenção para um problema de negligenciamento da história do país

8 Nov 2018

No dia que a promulgação Constituição Federal completa 30 anos, datada em 6 de novembro, o SBT, do empresário Silvio Santos, lançou uma campanha publicitária com uma série de vinhetas que invocam a propaganda política da Ditadura Militar de 1964 a 1985. O slogan utilizado, “Brasil, ame-o ou deixe-o”, surgiu durante o governo de Emílio Garrastazu Médici, entre 1969 e 1974, período conhecido como "Anos de Chumbo", em que os governantes tinham o poder de punir arbitrariamente os que fossem opositores do regime ou considerados inimigo. Além da frase, "Eu te amo, Meu Brasil", da dupla Dom e Ravel, era executada na tela com imagens do país.

Análise: Com suas atitudes, Bolsonaro mostra como a imprensa será tratada no seu governo

7 Nov 2018

Em sua primeira semana como presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro mostrou que seu discurso de imprensa livre, propagado por sua campanha e eleitores, vai de encontro com a prática. Na sua primeira coletiva de imprensa, jornais impressos de circulação nacional, como Estadão, Folha de S. Paulo, O Globo e as agências internacionais, foram barrados […]