Alberto Dines deixa um legado para a comunicação brasileira

25 May 2018

Esta semana, o jornalismo brasileiro se despediu de um dos grandes nomes da comunicação no país. Alberto Dines, o observador da imprensa e ativista da comunicação, morreu aos 86 anos, na última terça-feira (22). Conhecido, principalmente, por ser o fundador do primeiro observatório crítico da mídia brasileira, Dines possuía grande maestreza ao provocar reflexões sobre os veículos de comunicação em vigor no país.

Crise do combustível: Diário de Pernambuco erra em manchete e mais uma vez esquece de fazer jornalismo

24 May 2018

          Desde a segunda -feira (21), caminhoneiros de todo País fazem protesto nas principais vias contra o aumento do combustível, emespecial,o do óleo Diesel. O estranhamento diante desta nova “greve” dos caminhoneiros está justamente na pauta única (redução dos impostos) e nas representações participantes da paralisação, as mesmas do movimento de […]

Garantir a liberdade de imprensa para fortalecer o direito à comunicação

3 May 2018

Há 25 anos, a Assembleia Geral da ONU proclamou 3 de maio o Dia Internacional da Liberdade de Imprensa, como forma de resistência e conscientização para a luta a favor do direito de informar — sistematicamente violado mundo afora, seja através de violência, intimidação, censura ou desinformação deliberada.