Nesta sexta-feira, 26 de agosto, será o lançamento, em Pernambuco, da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação com Participação Popular (a FrenteCom). O evento acontece, às 14h30, no Instituto Histórico de Olinda (Avenida Liberdade, 214, no Carmo, Olinda), com a presença de Luiza Erundina (PSB-SP), presidente da Frente Parlamentar.

A FrenteCom é uma frente parlamentar formada por deputados federais e com participação de entidades da sociedade civil. Confira a lista de deputados e entidades que compõem a Frente. Ela objetiva acompanhar debates sobre o direito à comunicação e a liberdade de expressão, sobretudo, na Comissão de Ciências e Tecnologias, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara dos Deputados e no Ministério das Comunicações; a Frente também busca promover audiências públicas e criar projetos de lei relacionados ao setor da comunicação no Brasil.

Leia o manifesto da FrenteCom.

O OmbudsPE é um projeto de comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire. É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que a fonte seja citada e esta nota seja incluída.

Realização:

Apoio: