Atenção; entidades, movimentos sociais, sindicatos, estudantes, profissionais e todos os interessados em discutir a comunicação no Estado: A primeira audiência pública com a Frente Parlamentar de Comunicação de Pernambuco (FPComPE) acontece na segunda-feira, 15 de agosto, às 17h, no 6º andar do Anexo I da Alepe.

A FPComPE foi aprovada em 22 de fevereiro deste ano, por meio do Requerimento 49/2011. O Coordenador-geral da Frente é o deputado estadual Ricardo Costa; são membros da FPComPE os deputados Aluísio Lessa, Ângelo Ferreira, Eriberto Medeiros, Everaldo Cabral e Tony Gel.

Esta é a primeira de 12 audiências que irão ocorrer, no decorrer de um ano, na Região Metropolitana do Recife. Outras 11 reuniões vão acontecer nas microrregiões do Estado. A primeira no interior foi em Nazaré da Mata (Zona da Mata Norte), no dia 5 de agosto, na Câmara Municipal da cidade.

O debate nas audiências públicas seguirá seis eixos temáticos – propostos pela Frente – que buscam destrinchar a comunicação no Estado, são eles: Educação, Mídia Digital, Comunicação Participativa, Economia, Instituições e Legislação. Cada um deles abrange sub-eixos específicos da comunicação.

Na RMR, serão destinadas duas reuniões para cada eixo, de 1h30 de duração. Já nas cidades do interior, as audiências acontecerão pela manhã e pela tarde, com o objetivo de serem discutidos todos os eixos temáticos num só dia.

Para contato e sugestões: fpcompe@gmail.com e contato@fpcompe.com.br. O calendário completo das audiências e outras informações são encontrados no site da FPComPE.

O OmbudsPE é um projeto de comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire. É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que a fonte seja citada e esta nota seja incluída.

Realização:

Apoio: