O Fórum Pernambucano de Comunicação (Fopecom) realiza nesta terça-feira, 02 de agosto, o debate Rádio Frei Caneca: Desafios e Perspectivas, com a participação de Renato L, Secretário de Cultura da Prefeitura do Recife, e Osnaldo Moraes, jornalista e membro da diretoria do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (SinjoPE). A discussão será mediada pela jornalista Cátia Oliveira, integrante do Fopecom.

O evento acontece no auditório térreo do Porto Digital (Rua do Apolo, 181, Bairro do Recife), às 14h, e objetiva discutir a forma como se dará o funcionamento da rádio pública do Recife.

O projeto da Frei Caneca, uma emissora de rádio cultural e educativa para o Recife, foi criado em 1960, pelo então vereador Liberato Costa Júnior. No dia 1º de julho deste ano, a PCR anunciou a outorga definitiva para a Rádio concedida pelo Ministério das Comunicações. Além da concessão, foi assinada uma portaria para a criação de um grupo de trabalho que irá acompanhar todo o processo de instalação da Rádio Frei Caneca.

O OmbudsPE é um projeto de comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire. É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que a fonte seja citada e esta nota seja incluída.

Realização:

Apoio: