Nesta Semana Nacional de Luta pela Democratização da Comunicação, 15 a 21 de outubro, o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação se posiciona publicamente e traz uma reflexão sobre a democracia e a liberdade de expressão, que está em jogo neste segundo turno de eleições presidenciais.

A Semana Nacional de Luta pela Democratização da Comunicação é marcada por debates, seminários, atos e atividades em todo país, com ênfase, no direito humano à comunicação, democratização dos meios e na denúncia de violações à liberdade de expressão, que estão se agravando no Brasil, e contribuem para a falta de pluralidade de ideias, opiniões e pensamentos.

O texto assinado pela Coordenação Executiva do FNDC faz uma análise sobre o discurso que o candidato Jair Bolsonaro (PSL) apresenta e como isto representa uma ameaça às instituições democráticas. Também, clama uma unificação de forças para defender o diálogo, a comunicação e a liberdade, características do Estado de direito democrático.

Confira a nota na íntegra clicando aqui.

O OmbudsPE é um projeto de comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire. É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que a fonte seja citada e esta nota seja incluída.

Realização:

Apoio:

Busca