Será realizado dias 24 e 27 deste mês, o Festival Internacional de Culturas, Línguas e Literaturas Neolatinas (Festlatino) na Aliança Francesa e no auditório da faculdade Fafire. Escritores, professores, artistas e representantes culturais de países europeus e da América Latina, como Espanha, Portugal, França, Itália, Venezuela, Cuba e Argentina discutirão o tema Desafios da Neolatinidade: o diálogo cultural e as línguas neolatinas na Europa, África e América Latina. O evento é gratuito e aberto ao público.
No período da tarde (14h às 17h) serão realizadas mesas redondas e palestras na Aliança Francesa, no Derby. À noite, o evento acontece no auditório da Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire), na Boa Vista, a partir das 19h, com outras palestras e apresentações culturais, entre elas o show do maestro italiano Gerardo Iacoucci, regente da Orquestra e Televisão Italiana (RAI).
Filmes- Dentro da programação do Festlatino também haverá uma mostra de filmes franco-africanos, com exibição de quatro clássicos restaurados pela Cinémathèqueafrique, entidade que incentiva a produção e a difusão cinematográfica na África. Os filmes serão exibidos no Auditório da Aliança Francesa, no Derby, de 25 a 27.
informações e inscrições : informacao@festlatino.com
Endereços:
Aliança Francesa: Rua Amaro Bezerra, 466, Derby
Fafire: Av. Conde de Boa Vista, 921 , Boa Vista.
Nao estou conseguindo me escrever para o 3º festlatino. Como fazer, se moro no srtão?
Dulce Lima
Nao estou conseguindo me inscrever para o 3º festlatino. Como fazer, se moro no sertão?
Dulce Lima
Cara Maria Dulce, você tentou enviar e-mail para “informacao@festlatino.com ” e não conseguiu, foi isso?. Para mais informações tenta os telefones : 81.2126.8025 ou 2126-8024, da Assessoria de Comunicação da UFPE. A Universidade está integrada ao evento. Tenta também o da Aliança Francesa: 81.3202-6262.Tem cartaz do festival na página deles: http: /www.af.rec.br/
Cátia Oliveira
eu sara quero muito covesssar participar sera miuto espercial