Será realizado dias 24 e 27 deste mês, o Festival Internacional de Culturas, Línguas e Literaturas Neolatinas (Festlatino) na Aliança Francesa e no auditório da faculdade Fafire. Escritores, professores, artistas e representantes culturais de países europeus e da América Latina, como Espanha, Portugal, França, Itália, Venezuela, Cuba e Argentina discutirão o tema Desafios da Neolatinidade: o diálogo cultural e as línguas neolatinas na Europa, África e América Latina. O evento é gratuito e aberto ao público.

No período da tarde (14h às 17h) serão realizadas mesas redondas e palestras na Aliança Francesa, no Derby. À noite, o evento acontece no auditório da Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire), na Boa Vista, a partir das 19h, com outras palestras e apresentações culturais, entre elas o show do maestro italiano Gerardo Iacoucci, regente da Orquestra e Televisão Italiana (RAI).

Filmes- Dentro da programação do Festlatino também haverá uma mostra de filmes franco-africanos, com exibição de quatro clássicos restaurados pela Cinémathèqueafrique, entidade que incentiva a produção e a difusão cinematográfica na África. Os filmes serão exibidos no Auditório da Aliança Francesa, no Derby, de 25 a 27. 

informações e inscrições : informacao@festlatino.com

Endereços:

Aliança Francesa:  Rua Amaro Bezerra, 466, Derby
Fafire: Av.  Conde de Boa Vista, 921 , Boa Vista.

O OmbudsPE é um projeto de comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire. É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que a fonte seja citada e esta nota seja incluída.

Realização:

Apoio: