Melhor qualidade de imagem e som ;  a população, de mais de 3 mil pessoas, da ilha de Fernando de Noronha já está sintonizando na TV Pernambuco através do novo canal 11.  A equipe técnica da emissora visitou a TV Golfinho, nesta semana, para fazer a transição do canal 7 para o canal 11 que vai possibilitar melhorias significativas na transmissão da tevê pública, na ilha. “Antigamente a retransmissão da TV PE era feita no canal 7 e a qualidade não era boa. Agora temos o melhor sinal em TV aberta na ilha”, explica o Gerente Técnico de Comunicação da TVPE, Wellington Sampaio. “Estamos com um transmissor instalado, de 250 watts, que é responsável pela melhor cobertura em todo o arquipélago”, afirma.
 
Esta é mais uma ação da nova gerência da TVPE que tem trabalhado constantemente na melhoria do sinal em todo o Estado. “Melhoramos recentemente o sinal em Petrolina com a recuperação do transmissor (canal 13). Com o novo investimento de R$ 2,4 milhões (dois milhões e quatrocentos mil reais) garantidos pelo Governo do Estado de Pernambuco, o objetivo é melhorar cada vez a qualidade do sinal substituindo os equipamentos de transmissão antigos por transmissores modernos”, explica Sampaio.

Ele finaliza que este é um importante salto da emissora. “Agora, os moradores de Fernando de Noronha e os municípios que recebem nosso sinal, terão acesso a uma programação de qualidade voltada para a cultura pernambucana, além de conteúdos educativos e de cidadania”. A TVPE atualmente retransmite a programação da TV BRASIL para 88 municípios do estado de Pernambuco, através da tevê aberta.

Fonte:  TV Pernambuco

O OmbudsPE é um projeto de comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire. É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que a fonte seja citada e esta nota seja incluída.

Realização:

Apoio: