Na reta final rumo ao I Encontro Nacional sobre o Direito à Comunicação, mais uma atividade prévia. Dessa vez, a equipe do ENDC segue, no dia 31/01, para Natal/RN, onde participa de uma rodada de discussões no Centro Acadêmico Berilo Wanderley, no campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN.

Na ocasião, serão abordados aspectos do processo de gestação do Encontro, sua dinâmica e princípios norteadores. Rolará ainda a exibição do documentário “TV Alma Sebosa”, de Daniel Castelo Branco, que trata do desrespeito aos direitos humanos na televisão, sobretudo em programas policialescos. Através de depoimentos e análises, o vídeo constrói um interessante quadro da forma como esses programas reproduzem uma lógica de opressão e se valem do sensacionalismo para rentabilizar faixas de programação.

 A prévia terá início às 14h30, no auditório do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFRN. Uma novidade é que, dessa vez, aqueles que não residirem em Natal poderão acompanhar a discussão on line em tempo presente, através do canal http://www.ustream.tv/channel/pre-endc.

O OmbudsPE é um projeto de comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire. É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que a fonte seja citada e esta nota seja incluída.

Realização:

Apoio: