Estão abertas até dia 28, as inscrições para o edital Nossa Onda – Concurso de Apoio à Produção de Obras Radiofônicas Inéditas, nos Gêneros Radiodocumentário ou Radioconto. A seleção pública irá contemplar até cinqüenta e duas obras inéditas para rádio, que se debruçarem sobre o tema Diversidade Cultural.

As produções devem ter duração de 15 minutos e estar voltadas, preferencialmente, à  jovens de dezessete a vinte e nove anos.  Os trabalhos serão difundidos entre  integrantes ou egressos de projetos sociais do Programa Territórios da Cidadania ou do Programa Nacional de Inclusão de Jovens: Educação, Qualificação e Ação Comunitária . A transmissão se dará através de uma ampla rede de emissoras comunitárias de todo o país (ProJovem).

Podem se inscrever pessoas físicas que se apresentem como diretor ou como diretor e roteirista. Os selecionados receberão R$ 10 mil, cada um, para produzir em até 60 dias os trabalhos, e participarão, ainda, de uma oficina de desenvolvimento de projeto, com duração de cinco dias.

O Nossa Onda foi lançado durante a II  Conferência Nacional de Cultura pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço) e a Sociedade Amigos da Cinemateca (SAC).

Conferir o edital  

O OmbudsPE é um projeto de comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire. É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que a fonte seja citada e esta nota seja incluída.

Realização:

Apoio: