A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) lançou,  no dia 13 de janeiro, o Edital de Chamada Pública para Cadastramento, Seleção e Licenciamento de Obras Audiovisuais. Especificamente neste edital, serão licenciados filmes de curta-metragem, nos gêneros de ficção, animação ou documentário, para serem exibidos na TV Brasil, emissoras associadas, WebTV e Canal Internacional.

O cadastramento é feito por meio de um sistema online, na página http://www.tvbrasil.org.br/isollo/, e ficará aberto por 45 dias, contados a partir do dia 13 de janeiro. Serão selecionadas curtas de produção independente e regional, de até 30 minutos.

Este é o segundo edital para cadastramento de obras audiovisuais. O primeiro edital convocava longas-metragens de ficção, com ou sem uso de técnicas de animação. A próxima chamada pública será para documentários de longa-metragem.

Mais informações e dúvidas sobre o licenciamento: licenciamento-curtas@tvbrasil.org.br

O OmbudsPE é um projeto de comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire. É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que a fonte seja citada e esta nota seja incluída.

Realização:

Apoio: