Hoje, chamou atenção do Ombuds PE a quantidade de matérias que encontramos sobre violações de direitos humanos na mídia, elaboradas pela mídia alternativa, principalmente por quem foi cobrir os debates no FSM. E nos grandes veículos de comunicação, encontramos matérias sobre esse assunto?  Muito pouco, para não dizer quase nunca. Você já viu alguma? Ah, na Folha de São Paulo, é divulgada o ranking da Campanha Quem Financia Baixaria é Contra Cidadania. Mais alguma?  

Esse tema renderiam muitas e muitas páginas devido a sua complexidade e desconhecimento, pois ele está na lista dos temas invisíveis. A mídia não explora esse assunto por inúmeras questões, que podemos explorar em outro momento.

Então, vamos usar a mídia alternativa para massificar essa informação.

Dessa forma, aproveitamos esse espaço  do Ombuds PE para reproduzir uma matéria (acesse através desse link) que traz casos de violações na mídia e mostra como a sociedade civil está atenta para essas questões.

Os exemplos existem e são constantes. Essas violações precisam ser denunciadas do mesmo jeito que denunciamos quando o hospital não está funcionando, quando a carne do açougue está estragada. Pois, tudo isso tem a ver com direitos, inclusive a comunicação.

O OmbudsPE é um projeto de comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire. É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que a fonte seja citada e esta nota seja incluída.

Realização:

Apoio: