Nada mais oportuno. Aproveitando o ensejo do sancionamento da Lei de Acesso à Informação Pública, divulgamos a chamada para o 3º Concurso do Minuto da Controladoria Geral da União. A partir do tema “Informação Pública: Direito de Todos. Sem Desculpas. Sem Segredo”, serão selecionadas oito trabalhos audiovisuais inéditos, com duração de até 60 seg., com gênero livre (ficção, documentário, animação etc). A idéia é que os vídeos premiados sejam veiculados em TVs, eventos ligados à CGU e na internet.

Como sugere o título, o objetivo do certame é estimular a reflexão sobre a premência do direito ao acesso à informação pública como uma ferramenta de fortalecimento da democracia. As inscrições seguem até o dia 29 de março de 2012, e os interessados devem se cadastrar no site http://www.minutoad.com.br/minutoad/. O resultado será divulgado até o dia 17 de abril, na página www.cgu.gov.br.

As obras remetidas serão analisadas por uma comissão, formada por profissionais com experiência nas áreas de audiovisual e prevenção/combate à corrupção. As produções serão avaliadas a partir de critérios de originalidade do roteiro, qualidade técnica e uso da linguagem e pertinência temática. Haverá ainda outra instância de avaliação por meio de júri popular. Os dois primeiros colocados na apreciação da comissão receberão prêmio de cinco mil reais cada. Pelo júri popular, seis vídeos receberão mil reais cada.

O concurso é fruto da parceria da CGU com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco),

O OmbudsPE é um projeto de comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire. É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que a fonte seja citada e esta nota seja incluída.

Realização:

Apoio:

Busca