Rádios comunitárias de todo o Brasil realizam, nesta quinta-feira, 25 de agosto, seu dia de mobilização nacional. Este foi o spot criado pela Agência Abraço em comemoração aos 15 anos de luta dos radiodifusores comunitários, celebrados no dia 25 de agosto.

[audio:http://www.ombudspe.org.br/wp-content/uploads/2011/08/Spot-Abraço.mp3|titles=Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (Abraço) – Dia Nacional de Mobilização pela Radiodifusão Comunitária]

A data marca a fundação, em 1996, da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço) em Praia Grande, São Paulo. A entidade corporativa luta por conquistas para as emissoras comunitárias, como o financiamento público, a alternância de canais e o aumento da potência. A Abraço notabilizou-se nesses quinze anos pela luta pelo direito de expressão dos movimentos sociais nas ondas radiofônicas, pela legislação do serviço e pela realização da Conferência Nacional da Comunicação.

Fonte: Abraço-PE

O OmbudsPE é um projeto de comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire. É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que a fonte seja citada e esta nota seja incluída.

Realização:

Apoio: