Hoje, o Jornal do Commercio anuncia que autorização da Rádio Frei Caneca só precisa agora passar pelo Senado e voltar para o Ministério das Comunicações. Isso quer dizer que está prestes a sair? Não se sabe. Há associações em Pernambuco que estão à espera da autorização de suas rádios comunitárias desde 2003.

A Rádio Frei Caneca é uma luta antiga, que começou nos anos 60, com o vereador Liberato Costa Júnior. A idéia é que a rádio seja pública, com uma programação diferenciada, mantida com dinheiro público, através de uma dotação orçamentária. A sua gestão deve contemplar representantes da sociedade civil, que garanta a pluralidade das informações e a diversidade da linha editorial. 
De acordo com informações da Prefeitura do Recife, A Rádio já dispõe de dotação orçamentária para o funcionamento (recursos previstos pelo orçamento municipal) e a autorização do II COMAR (Segundo Comando Aéreo Regional da Aeronáutica) para a instalação do transmissor. A emissora será instalada na avenida Dantas Barreto, nº 498, no bairro de Santo Antônio, operando com a freqüência 101.5 MHz.

O OmbudsPE é um projeto de comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire. É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que a fonte seja citada e esta nota seja incluída.

Realização:

Apoio: