Estão abertas até o dia seis de janeiro as inscrições para participar dos Cursos de Comunicação Comunitária promovidos em parceria entre a TV Capibaribe e a Rádio Alto Falante. As formações, têm início no dia 13/01 e durarão três meses. São gratuitas e pretendem fomentar a produção de conteúdos em rádio e tevê comunitária na Região Metropolitana do Recife. Qualquer pessoa pode se inscrever, desde que seja maior de 16 anos e more na RMR. Basta preencher o formulário no http://cccradiotv.org/inscricoes .

Neste momento, estão abertas 40 vagas para cursos de rádio (que será realizado na Escola de Samba Deixa Falar, Campo Grande) e 40 para os de TV (no Alto Zé do Pinho) . Outras 200 pessoas poderám também participar de oficinas específicas durante o processo. Toda a produção resultante dos exercícios será veiculada através da internet, além da TV Capibaribe e da Rádio Alto Falante.Ao final, haverá também oportunidades de agregar-se aos grupos produtores nos dois veículos comunitários parceiros, integrando-se de vez às trincheiras da comunicação independente e popular.

O time de educadores conta com profissionais de referência na comunicação pública e comunitária em Pernambuco: Cannibal, Gustavo Almeida, Willamy Tenório Jéfte Amorim, Andrea Trigueiro, Tarcísio Camelo e Rogério Bezerra, entre outros. Para saber mais informações, escreva para cccradiotv@gmail.com ou visite a página dos cursos no Facebook

O OmbudsPE é um projeto de comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire. É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que a fonte seja citada e esta nota seja incluída.

Realização:

Apoio: