confecom1Na última reunião da Comissão Organizadora Nacional da I Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), realizada terça-feira(17), no Ministério das Comunicações, foi definido o número de participantes que poderão acompanhar a conferência como observadores(as) e convidados(as), de acordo com informações da secretaria operativa da Comissão Nacional Pró Conferência. A reunião da comissão também serviu para discutir parte da programação da Confecom, a ser realizada dias 14, 15, 16 e 17 de dezembro, em Brasília.

Os que têm interesse na conferência, mas não irão viajar pelas delegações estaduais, poderão fazer sua inscrição pela Internet como observadores. Serão disponibilizadas um total de 130 vagas para pessoas físicas. Para os membros da Comissão Organizadora Nacional, composta por 18 entidades, serão destinadas 90 vagas, ficando um total de cinco observadores por entidade.

As instituições de cunho internacional que trabalham com comunicação terão 30 vagas garantidas para seus participantes. Cem vagas do encontro irão para pessoas ligadas à laboratórios de pesquisa, sociedades de comunicação e entidades ligadas ao tema. Os novos participantes terão direito à voz nos grupos de trabalho, mas não poderão votar as propostas.

Convidados – a Confecom abrirá espaço para 50 convidados(as), que terão todas as suas despesas custeadas pela organização da Conferência. Cada entidade integrante da CON poderá fazer dois convites, até completarem 24 indicações, com exceção da Associação Brasileira de Radiodifusores(Abra) e a Associação Brasileira de Telecomunicações(Telebrasil). Ambas poderão trazer até quatro convidados cada uma totalizando 8 indicações. Os 26 convidados que integrarão os cinqüenta, ficarão a cargo do governo federal, mas serão escolhidos em comum acordo com a comissão.

Os painelistas, que irão compor o programa das mesas de debate, serão fechados na reunião de hoje à noite (23) pela Comissão Nacional Pró-Conferência (CNPC). Os nomes serão encaminhadas à CON, que se encontra amanhã (24) para mais uma reunião. Os indicados para os painéis de discussão deverão ter reconhecimento internacional e cada segmento ficou responsável pela indicação de 3 nomes.

Detalhes de credenciamento da imprensa, dos novos participantes e a página para as inscrições ainda serão divulgados.

Site da comissão Pró Conferência www.proconferencia.org.br.

O OmbudsPE é um projeto de comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire. É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que a fonte seja citada e esta nota seja incluída.

Realização:

Apoio: