O Centro Estadual de Apoio às Vítimas da Violência em Pernambuco promove, nesta sexta-feira (6 de dezembro) o seminário “Direitos Humanos e Segurança Pública: um olhar sobre as vítimas indiretas de crimes violentos letais intencionais. O evento é principalmente direcionado a agentes sociais, bombeiros e policiais – militares e civis e será realizado no auditório do Branco Central do Brasil, na Rua da Aurora (Recife).

A programação tem início às 9h com uma mesa de abertura composta por autoridades e os debates seguem-se pautando segurança pública, direitos humanos, o pacto pela vida e o direito à reparação. Às 15h, uma mesa redonda discutirá: “Mídia: Entre o espetáculo e a denúncia da violência”. Nela, o integrante do Centro de Cultura Luiz Freire Ivan Moraes Filho debate com Andrea Trigueiro (Rádio CBN/Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco) sobre a cobertura da violência nos meios de comunicação e sobre possíveis interações entre o direito humano à comunicação e o combate à violência.

Para saber mais informações ou fazer sua inscrição, escreva para ceav@sedsdh.pe.gov.br.

O OmbudsPE é um projeto de comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire. É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que a fonte seja citada e esta nota seja incluída.

Realização:

Apoio: