Uma vitória na comunicação pública de Recife: o primeiro Comitê de Conteúdo do Núcleo de TV e Rádios da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) toma posse nesta sexta-feira, 12 de dezembro, às 8h30, no Auditório 3 da Biblioteca Central.

O comitê será formado majoritariamente pela sociedade civil e terá como missão analisar, aprovar, alterar ou remover conteúdos do Núcleo de Televisão e Rádios Universitárias (NTVRU) de acordo com os princípios e objetivos da comunicação pública no Brasil, além de formular uma proposta de conselho curador para o NTVRU.

O Comitê tem mandato de um ano e é composto tanto por representantes da sociedade civil quanto por representantes de UFPE. Os sindicatos dos radialistas, dos jornalistas, dos trabalhadores da indústria cinematográfica e do audiovisual terão vagas no conselho, assim como também estão o Movimento dos Músicos de Pernambuco e os movimentos sociais pela democratização da mídia. Entre os 18 titulares e suplentes, 8 estarão representando a UFPE e 10, a sociedade civil.

O OmbudsPE é um projeto de comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire. É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que a fonte seja citada e esta nota seja incluída.

Realização:

Apoio:

Busca