O Coletivo Mulher Vida, organização não-governamental com 20 anos de atuação, promove, nesta sexta-feira, o 19º desfile do Bloco das Bruxas. A concentração será às 16h, no Largo do Amparo, em Olinda.

Com o tema Coletivo Mulher Vida há 20 anos mexendo o caldeirão para enfrentar a violência doméstica, sexual e sexista, as bruxas e os bruxos desfilarão pelas ladeiras de Olinda com faixas educativas e distribuirão panfletos com informações sobre o tema. O objetivo da organização é mobilizar a comunidade olindense e os foliões na luta contra a violência doméstica, sexual e sexista.

Durante o desfile, animado por orquestra de frevo, haverá premiação do Bruxo e da Bruxa com fantasias mais significativas. Além disso, este ano, o Bloco das Bruxas comemora os 20 anos de atuação do Coletivo Mulher Vida e antecipa a comemoração do Dia Internacional da Mulher, celebrado na próxima terça-feira, 8 de março.

O Coletivo Mulher Vida tem como missão prevenir, enfrentar e desconstruir a violência doméstica, sexual e sexista, através do estímulo ao afeto, à autoestima, à cidadania e ao protagonismo de crianças, adolescentes, jovens, mulheres e famílias, priorizando populações socialmente excluídas, na efetivação dos direitos humanos e na construção de uma cultura de paz.

O OmbudsPE é um projeto de comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire. É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que a fonte seja citada e esta nota seja incluída.

Realização:

Apoio: