Realizadores e realizadoras recifenses de audiovisual terão a oportunidade de mostrar seus trabalhos em mais uma edição da mostra Cine Chinelo NoPE que acontece nos dias 2 e 3 de dezembro, na Rua da Alfândega, Recife Antigo, a partir das 20h.  Trata-se de uma espécie de festival ‘feito na hora’. Não tem curadoria, inscrição, seleção, nada. Na ‘Sessão Caldo de Cana’, é só chegar com seu próprio filme na mão e entregar à produção do evento.

Quem quiser participar, é aparecer lá com seu DVD e entregar das 17h às 19h no Bar do João, que fica ali pertinho, na Rua da Moeda. “Os organizadores nem assistem à produção antes”, dizia o release da mostra, demonstrando a confiança que a turma tem na produção que recebe. Vem dado certo, visto que já é a décima vez que o Cine Chinelo acontece no Recife.

Além de concorrer ao prêmio “Melhor Filme para Reflexão”, conferido em parceria com a Federação Pernambucana de Cineclubes (Fepec), todos os realizadores que exibirem seus filmes podem disponibilizá-los para exibições em cineclubes filiados à entidade.

O OmbudsPE é um projeto de comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire. É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que a fonte seja citada e esta nota seja incluída.

Realização:

Apoio:

Busca