A menos de um mês para a realização do I ENDC, e após a notícia de que o número de inscrições ultrapassou a marca das cinco centenas, a organização segue à toda na realização de prévias. No dia 19/01 (quinta-feira), o Centro de Cultura Luiz Freire, situado em Olinda, recebe uma bateria de atividades, que abarcam discussões, mostra de vídeo e mutirões de grafitagem e serigrafia. As ações ocorrerão na área externa do CCLF, a partir das 14h estendendo-se até a noite.

De partida, será realizada uma reunião com os voluntários do ENDC, para uma conversa sobre as propostas e a dinâmica do Encontro. Em paralelo, o coletivo de grafiteiros dará início à pintura do muro do local. Ainda à tarde, será montada a banquinha de serigrafia, para a confecção de camisas com frases e imagens que remetam à discussão sobre o direito à comunicação. Quem tiver interesse em participar pode trazer telas ou camisas.

Na sequência, às 17h30, será exibido o documentário “TV Alma Sebosa”, de Daniel Castelo Branco. Finda a projeção, haverá debate sobre o vídeo. Como encerramento, haverá uma apresentação da banda André Melo, Pitomba’s Band.

Ainda neste mês, a equipe do ENDC participará de outro pré-Encontro. Desta vez, em Natal/RN. A atividade está agendada para o dia 31/01 e será realizada no campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. Em breve, mais informações.

O OmbudsPE é um projeto de comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire. É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que a fonte seja citada e esta nota seja incluída.

Realização:

Apoio: