O Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF) lança edital para contratação de estagiário na área de comunicação social, com habilitação em Jornalismo. As inscrições acontecem de hoje (29) até a próxima sexta-feira, 02 de setembro.

Para se inscrever, o candidato deve enviar seu currículo atualizado, por e-mail, para Raquel Lasalvia (rlasalvia@cclf.org.br), com cópias para Ivan Moraes Filho (ivan@cclf.org.br), Paulo Valença (paulo@cclf.org.br) e Cida Fernandez (cida@cclf.org.br). Os currículos também podem ser entregues em mãos, na sede do CCLF, que fica na Rua 27 de Janeiro, 181, Carmo, Olinda.

Os candidatos devem estar cursando Jornalismo a partir do 5º período. O período de contratação é de seis meses; e o valor da bolsa-estágio é R$ 600,00; além de benefício para transporte local.

Abaixo, segue o cronograma completo de seleção e contratação, como também os requisitos fundamentais. Leia também o Edital de Seleção de Estágio Extracurricular.

Cronograma de seleção e contratação

De 29 de agosto a 02 de setembro – Inscrição, por e-mail ou em mãos, mediante a entrega do currículo.

05 de setembro – Será realizada uma oficina, a partir das 9h, no Centro de Cultura Luiz Freire (Rua 27 de Janeiro, 181, Carmo, Olinda). Os/as participantes serão convidados/as a produzir um texto a partir da discussão.

09 de setembro – Os/as candidatos/as pré-selecionados/as serão convidados/as para a entrevista.

12 a 15 de setembro – Período de realização das entrevistas.

16 de setembro – Comunicação do resultado final aos entrevistados.

19 de setembro – Admissão no CCLF.

Requisitos fundamentais

•    Estar cursando a partir do 5º período do curso de comunicação social, com habilitação em jornalismo;
•    Ter interesse em atuar na área social, mais especificamente com o monitoramento de conteúdos e políticas públicas de comunicação;
•    Ter intimidade com tecnologias de informação e comunicação, tais como internet, câmeras fotográficas/filmadoras, equipamentos de gravação em áudio etc.;
•    É desejável o conhecimento de ao menos uma língua estrangeira;
•    Não é necessária nenhuma experiência anterior.

O Centro de Cultura Luiz Freire – CCLF é uma organização não governamental, de direitos humanos, com 39 anos de história no Estado de Pernambuco e na Região. Atua na defesa e promoção dos DhESCAs (direitos humanos, políticos, econômicos, sociais, culturais e ambientais), em sua universalidade, indivisibilidade e interdependência. Tem como foco os Direitos à Educação; à Comunicação; à Cultura; e à Participação Social e Política. O CCLF incorpora como dimensões estruturantes das desigualdades e, por isso, trata transversalmente as questões de gênero, raça, etnia, geração, orientação sexual e das pessoas com condições físicas e/ou mentais diferenciadas.

O OmbudsPE é um projeto de comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire. É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que a fonte seja citada e esta nota seja incluída.

Realização:

Apoio: